| Agda Felipe Silva Gonçalves |
Formação de Professores, Educação especial e Perspectiva Histórico Cultural |
Formação de Professores, Educação especial e Perspectiva Histórico Cultural |
2021 |
| Aline de Menezes Bregonci |
Curso Básico de Libras II - curso voltado para os aprofundamentos dos estudos sobre a língua de sinais já desenvolvido no curso básico I |
Curso Básico de Libras II - curso voltado para os aprofundamentos dos estudos sobre a língua de sinais já desenvolvido no curso básico I |
2014 |
| Alexandro Braga Vieira |
Educação Especial na perspectiva da inclusão na escola comum |
Trata-se de uma pesquisa de formação que abrangerá ações de formação continuada para profissionais da escola e do sistema público de ensino. Objetiva compor momentos de formação-reflexão em contexto, tendo em vista analisar as implicações da Política Nacional de Educação Especial em uma perspectiva inclusiva de 2008 (PNEEPEI/2008) em municípios do Estado do Espírito Santo, nos seus 14 anos de constituição, bem como analisar em profundidade o período 2021/2023. |
2023 |
| Hiran Pinel |
I Formação: classe hospitalar e humanismo existencial |
Curso de 180 horas que abarcou alunos da nossa comunidade (capixaba), nacional e internacional (Chile, Colômbia e Peru). Curso online, usando a plataforma da UFES |
2023 -2024 |
| Isabel Matos Nunes |
Educação Especial em contextos capixabas: Política, Gestão e formação |
Analisar a Política de Educação Especial em municípios capixabas em aspectos da Gestão dos processos inclusivos e da formação dos profissionais que atuam na área, considerando a garantia dos direitos sociais de crianças e adolescentes com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com indícios de altas habilidades e/ou superdotação |
2022 |
| Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado |
Programa Libras e Acessibilidade |
Visa discutir as questões da Libras e da acessibilidade pelo viés da formação e da criação de espaços para as ações de acessibilidade no âmbito educacional, saúde e linguística |
2014 |
| Sonia Lopes Victor |
Fórum Permanente de Educação Inclusiva do Espírito Santo: espaço de debate, formação e militância |
Esta ação de extensão intitulada "Fórum Permanente de Educação Inclusiva do Espírito Santo: espaço de debate, formação e militância" está vinculada ao Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial do Centro de Educação (NEESP/CE/UFES). O objetivo principal da atividade de extensão é de fortalecer a formação política, as estratégias de luta, a organização do movimento social e as interlocuções em prol da inclusão escolar de estudantes vinculados à modalidade de Educação Especial, com vistas a um projeto de educação crítica para esses estudantes no sistema educacional. |
2022 |